A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ao Centro Paroquial de Cachopo para apoiar o serviço que esta instituição oferece aos idosos desta freguesia do concelho de Tavira.

O veículo irá ser utilizado principalmente no serviço de apoio domiciliário, em que o Centro apoia 50 idosos, garantindo três refeições diárias, serviços de limpeza de casa, de roupa e, quando necessário, a higiene dos utentes. 

O Centro Paroquial de Cachopo conta ainda com um lar de idosos, com 30 utentes, e que pretende ampliar em mais vinte e cinco lugares até ao final de 2025. O centro de convívio da Feiteira é outro dos serviços oferecidos pelo centro paroquial, no qual dá apoio a 12 utentes. 

Para Albino Martins, Presidente do Centro Paroquial de Cachopo, “a oferta da REN, a qual muito agradecemos, vem colmatar uma necessidade da nossa instituição, permitindo aumentar a resposta do serviço de apoio domiciliário. Será assim possível criar uma quarta rota de serviço, diminuindo o tempo de espera dos utentes”.

“É com satisfação que fazemos esta doação ao Centro Paroquial do Cachopo, reforçando a sua capacidade de resposta no apoio a esta comunidade, onde temos uma importante infraestrutura”, salienta Margarida Ferreirinha, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação da REN.

O Centro Paroquial de Cachopo, que conta com cerca de 50 funcionários, tem como missão dar apoio social à população idosa da região, procurando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos utentes. Foi criado por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Cachopo, a 6 de abril de 1990 e localiza-se numa freguesia isolada, constituída, em grande número, por uma população extremamente envelhecida, que manifesta inúmeras carências a nível social e económico. 

 

H-Advisors Global