Na sequência de um alerta recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha caído numa zona de falésia, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, bem como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagos.
O homem encontrava-se num local de difícil acesso, em estado consciente e com algumas escoriações no corpo, tendo sido estabilizado e resgatado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos para a embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
A vítima foi de seguida transportada pelos elementos da Estação Salva-vidas para o porto de Lagos, onde se encontravam elementos do INEM que, posteriormente, a transportaram para uma unidade hospitalar.
Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.
Por: AMN