Foi ao início da tarde de 06 de junho, resgatado um homem de 34 anos, de nacionalidade nepalesa, que sofreu uma queda acidental numa arriba, enquanto passeava junto ao Cabo Sardão, no concelho de Odemira.
Na sequência de um alerta recebido pelas 12h30, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, a informar para a queda de uma pessoa numa arriba, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, e elementos dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Para o local foram também ativados um helicóptero do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
 
Por se encontrar numa zona de difícil acesso, impossibilitando o resgate por terra, a vítima foi resgatada com recurso à aeronave da Força Aérea Portuguesa, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines e do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.
 
A vítima, que apresentava suspeitas de várias fraturas, foi estabilizada pelos elementos dos Bombeiros e, posteriormente, transportada pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.
 
 
Por: AMN