Estão abertas as candidaturas para a edição 2017 da Rota Solidária. A iniciativa, promovida pela Associação Teia D. Impulsos, é dirigida a associações ou instituições sociais, e tem entre as suas entidades parceiras o Município de Silves.

Trata-se de uma ação promovida anualmente visando apoiar projetos que têm como objetivos a atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, através de projetos que se revelem sustentáveis.

O montante atribuído a cada candidatura vencedora será determinado pela comissão de seleção e avaliação da Rota Solidária e é resultado de uma parte do valor da aquisição dos passaportes durante o evento Rota do Petisco 2017.

As candidaturas deverão ser efetuadas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnPq62QZYyW_T02tV8oACjNUlFWry8L2ohFItNh0bbA7G0hA/viewform?c=0&w=1 até ao dia 1 de março.

O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser encontradas no site www.teiadimpulsos.pt. Mais informações poderão, também, ser recolhidas através do email rotasolidaria2017@gmail.com.

Recorde-se que a Rota Solidária, teve a sua primeira edição em 2013, e tem como objetivo a angariação de 1€ por cada passaporte adquirido pelos participantes na Rota do Petisco. O montante adquirido pela doação resultante da aquisição dos passaportes reverterá, na totalidade, para apoio a projetos e iniciativas que pretendam criar impacto social.

 

Por: CM Silves