Mais uma vez a JSD Loulé enaltece o enorme trabalho social feito pela Existir por todo o concelho, mas com um foco especial em São Clemente, freguesia em que existem vários bairros sociais que necessitam de apoio constante, que é feito de forma exímia por esta associação, tento um papel fundamental o Banco Solidário.
A JSD Loulé teve ainda a oportunidade de conhecer e perceber o funcionamento do Centro de Atividades Ocupacional Laboral que alberga pessoas com graus de deficiência mais elevados e que tem com missão assegurar o bem-estar das mesmas. A Jota visitou também a área de Formação que forma dezenas largas de pessoas com incapacidades leves e que os prepara para a integração no mercado de trabalho.
Desta forma os jotas louletanos puderam perceber melhor o funcionamento da parte social do concelho de Loulé. Com este conhecimento adquirido a JSD Loulé compromete-se a criar um conjunto de propostas para ajudar futuramente quem mais carece e quem possui incapacidades que não lhe permitam uma integração convencional na sociedade.
A JSD Loulé endereça um especial agradecimento à Associação Existir pela visita e pelo enorme trabalho realizado no dia-a-dia por quem mais precisa. A Jota deixa ainda o convite a todos os louletanos para ajudarem o Banco Solidário da Existir com donativos e a visitar os serviços de Lavandaria e Restauro de Carpintaria abertos à população.
Por: JSD Loulé