O investimento total ascende aos cerca de 89 mil euros, e potencializa, agora, a integração em contexto de sala de aula de práticas educativas mais integradoras e motivadoras para os alunos.
O investimento contemplou a aquisição de 100 videoprojetores, 30 telas e 33 quadros de porcelana, ficando, assim, completa uma etapa que o Município se propôs alcançar, apetrechando todas as 27 salas do pré-escolar e 89 do 1º Ciclo com estes equipamentos.
“Este é mais um passo que se dá no sentido de motivar os nossos alunos para uma aprendizagem mais dinâmica, interativa e motivadora, indo ao encontro dos seus interesses. Por outro lado, é uma forma de tentarmos dar resposta às necessidades que atualmente se encontram intrínsecas no desenvolvimento das práticas educativas, levadas a cabo pelos nossos professores, que diariamente têm de dar resposta a um variadíssimo número de exigências, tendo de superar dificuldades pedagógicas, organizativas, mas também sociais”, refere o presidente da autarquia, António Miguel Pina, a propósito deste investimento na Educação que agora fica completo.
Por: Município de Olhão