A época 2021-2022 acabou recentemente, mas o planejamento para 2022-2023 já iniciou na Sociedade Recreativa Almancilense. E o primeiro reforço confirmado é o treinador Sam Mendes, que permanece à frente da equipa para o Campeonato Distrital e a Taça do Algarve.

Na última sexta-feira, o acordo de extensão entre Mendes e o clube foi oficializado, e o treinador comemorou que o trabalho seguirá: “Quero, em primeiro lugar, agradecer a confiança que o Presidente deu em continuarmos com o projeto”, comentou.

Sobre a equipa a ser montada, o treinador explicou o que procura para se fortalecer ainda mais em relação ao último Distrital: “Vamos ver o que conseguimos adquirir em nível de plantel. No ano passado, estivemos curtos a nível de plantel. Este ano, vamos trabalhar fortemente para arranjar a maior quantidade de jogadores com qualidade e com vontade de representar o Almancilense. E depois daí é trabalhar, trabalhar, trabalhar”, disse.

Por fim, Mendes também descreveu o perfil de jogador para o novo plantel: “O desafio será, efetivamente, a vontade de quem quer vir cá e representar este clube, que é um clube histórico. É um trabalho que exige muitas horas e muito empenho. Mas a partir daí, tendo depois o pessoal disponível, tenho confiança que junto com o staff técnico, consigamos fazer um bom trabalho com os jogadores, disso não tenho a mínima duvida”, finalizou.

O restante da comissão técnica está a ser estudado e os profissionais serão anunciados em breve, assim como os jogadores. Depois da montagem do elenco, o trabalho efetivo de Sam Mendes com a equipa do Almancilense está previsto para agosto, quando os treinos em preparação para a época iniciam.