Natural de Loulé, a artista Claudisabel iniciou o seu sonho musical com apenas 6 anos em palcos algarvios, sendo posteriormente convidada a integrar a banda Vocallis. Aos 15 anos alcançou as suas primeiras participações em televisão nos programas “Big Show SIC” e “Buéréré” e nunca mais parou de crescer e surpreender no mundo da música.
A carreira discográfica desta talentosa jovem começou em 1995, com o lançamento do seu primeiro trabalho, “Dizias Tu, Pensava Eu”, seguindo-se em 1998, o disco “Pensei Com o Coração” e a participação na coletânea “De mãos dadas”. Em 1999 Claudisabel alcançou o sucesso com o tema “Preciso de um Herói”, reforçado em 2001 com o disco “Meu Sonho Azul” e o single “Não vou voltar a chorar”.
Lançou ainda, em 2005, “Preto no Branco”, e em 2009, “Quem és tu”. Em 2010, participou no Festival RTP Canção com o tema “Contra Tudo e Contra Todos”. Em 2020, com uma abordagem diferente e um estilo musical totalmente renovado surge o single “Condenada”.
Ao longo da sua carreira artística Claudisabel participou no Reality Show Big Brother Famosos e no Love on Top, integrou de forma assídua diversos programas de televisão, sendo uma constante presença na casa de todos os portugueses e além-fronteiras.
Viveu o sonho, em palcos no país e no estrangeiro, contagiando com alegria e boa disposição através da sua música milhares de pessoas em todo o mundo. Em São Brás de Alportel Claudisabel integrou o programa de diversas iniciativas culturais, tendo sido inclusive sido cabeça de cartaz da tarde cultural da Festa das Tochas Floridas em 2019.
Claudisabel partiu de forma trágica e repentina, vítima de acidente de viação, no passado dia 19 de dezembro de 2022, mas deixa um exemplo de determinação e dedicação à música, que será certamente fonte de inspiração para futuras gerações.
No dia em que se completa um mês do seu falecimento, o Município de São Brás de Alportel evoca a sua memória prestando sentida homenagem sentida a Claudisabel, com um abraço fraterno à sua família, a todos os amigos e fãs.