A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, vai promover no próximo dia 28 de março um seminário que pretende dar a conhecer o projeto «Sistemas Alimentares Sustentáveis»
e em que irão participar autarcas de diversas zonas do país e dirigentes  de entidades do setor. O evento decorre na Universidade do Algarve, Campus da Penha, Auditório 1.05, Complexo Pedagógico (Faro), entre as 09h e as 12h, e está  inserido na iniciativa «Algarve Tech Hub SUMMIT» (https://algarvesummit.com/). 
 

A inscrição no encontro é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita através do link ALGARVE TECH HUB SUMMIT Registration (whova.com). 

Este seminário surge na sequência do trabalho que a AMAL está a desenvolver para a  concretização de “Sistemas Alimentares Sustentáveis” que aproximem agricultura e  ambiente, estimulando a alteração dos comportamentos de compra, com vista a  agilizar circuitos curtos de comercialização e hábitos de consumo saudáveis e, por  outro lado, incorporando a economia circular de resíduos e de desperdícios  alimentares. 

Os sistemas alimentares desempenham um papel de grande relevância na transição para modelos de desenvolvimento sustentável e inclusivo, representando uma clara oportunidade para a coesão e para a inovação territorial. 

O projeto «Sistemas Alimentares Sustentáveis» é co-financiado pelo FEDER, através do  Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.