Sumol entra no Verão com nova campanha de comunicação
Sumol apresenta uma nova campanha de comunicação que celebra a autenticidade, evoluindo na representação do target de comunicação, não por idade mas pela atitude;  
A campanha tem um contexto de karaoke, interpretando uma música muito popular “Sempre que brilha o Sol” e promete pôr todas as pessoas a cantar; 
É a primeira campanha com assinatura McCann, que traz o insight “Sumol celebra o Sol das nossas vidas, porque quando vivemos a nossa verdade, brilhamos mais.” 
 
Foi na praia e com muito sol, que Sumol revelou a campanha deste verão com a assinatura “Sempre que Brilha o Sol, Sumol”, que espelha a capacidade de reinvenção, juntando portugalidade e autenticidade, para toda a gente.  
A campanha – a primeira com criatividade McCann – arrancou esta quarta-feira, dia 5 de junho e mantém-se no ar até ao final do mês de setembro. Além dos formatos para televisão – com diferentes versões da história principal, entre 45”, 30”; duas versões de 20”; e duas versões de 6” –, há uma grande aposta nos conteúdos nativos para digital nas redes sociais Tik Tok, Instagram e Youtube, onde terá mais tempo de narrativa, prometendo muita interacção com o target mais jovem.
Os 70 anos de Sumol estão a ser celebrados com várias novidades, desde o arranque deste ano. Uma nova identidade gráfica e universo visual, uma nova agência de estratégia e comunicação, que constrói com a marca um novo ciclo de comunicação, com vista ao alargamento do target, representado agora na história da marca, com o mote “Sempre que Brilha o Sol, Sumol.”.  
 
Esta campanha incentiva cada português a libertar o sol que há dentro de si, ao som de uma música portuguesa tão popular. Quer esteja na roulotte com os amigos, num salão de jogos, na praia ou até num miradouro. Sozinho, ou acompanhado. 
 
Para Miguel Garcia, Diretor de Marketing da Sumol Compal, “há uma recalibração do tom, da mensagem e da narrativa nesta nova campanha de Sumol. Uma campanha pensada para todos, mais focada nas emoções e sensações Sumol do que numa atitude ou orgulho mais individuais. Queremos celebrar os momentos autênticos, celebrar o sermos quem somos sem nos deixarmos definir pelos outros, mas de uma forma mais gregária, mais leve, mais enérgica, retirando o foco do orgulho individual para o colocar em emoções mais colectivas.
A McCann deu-nos o input criativo, que resultou de uma reflexão estratégica à ideia de comunicação que hoje apresentamos, que é verdade do ponto de vista funcional porque quando está calor, quando brilha o sol, apetece Sumol, mas é também verdade do ponto de vista conceptual, pois quando deixamos brilhar o nosso sol, acontece magia à nossa volta, divertimo-nos e temos momentos autênticos. O toque final foi termos conseguido recuperar o tema musical popularizado pelo Marco Paulo – “Sempre que Brilha o Sol”.” 
 
A campanha multi-meios, terá uma forte presença em televisão, mas também em exterior – muito alicerçada no prazer de beber, em digital com inúmeras extensões da história principal, e ainda com muitas novidades a serem vividas na próxima edição do Sumol Summer Fest, que irá acontecer a 5 e 6 de Julho, na Costa da Caparica.  
 
 
Por: Sumol Compal