Setembro é, para muitos de nós, um período de recomeço de um novo ano, porque se iniciam as aulas nas escolas, porque se retomam os trabalhos e surgem novos projetos.

Na Biblioteca Municipal de Faro apresentamos o programa do serviço educativo para o ano 2022/23 e a programação do serviço de extensão cultural, até dezembro. Com uma variada oferta de iniciativas e de atividades dirigidas a diferentes públicos, é com muito prazer que as partilhamos com os nossos leitores e amigos, na expetativa do seu interesse e participação.

Destacamos o regresso dos Sábados em Família, no dia 24 de setembro, às 16h00, com Makatakoto por João Violão, Beatriz Silveira, Margarida Correia e Sónia Domingos. Um espetáculo musical para pais e filhos escutarem, cantarem e tocarem em conjunto. As inscrições são gratuitas em biblioteca.arquivo@cm-faro.pt

No dia 26 de setembro, às 16h00, apresentamos a programação do serviço educativo para 2022/23 à comunidade escolar. Dirigido a educadores, professores, pais e outros agentes educativos, damos a conhecer as atividades de promoção do livro e da leitura que serão potenciadoras do desenvolvimento equilibrado dos alunos, assegurando um enriquecimento na vida escolar de todos.

A palestra "Castigar ou Bater e proibido?", dinamizada pelas psicólogas Alda Martins e Rita Guapo e pela pediatra Marisol Anselmo está agendada para o dia 28 de Setembro. Contamos consigo nesta palestra, onde, sem julgamentos, queremos ouvir e partilhar o conhecimento e experiência enquanto profissionais e pais.

No dia 22 de Setembro, às 18h00, marcamos encontro com o autor José Carlos Barros, para conhecer o seu do novo romance e Prémio LEYA 2021 “As Pessoas Invisíveis”, com moderação de Ana Isabel Soares.