Militares do Posto Territorial de Silves detiveram ontem, dia 28 de fevereiro, três cidadãos com idades compreendidas entre 17 e 22 anos, indiciados pelo crime de furto em interior de residência.

Cerca das 09h00, a patrulha foi alertada para a ocorrência de um furto em residência nas proximidades de Algoz, deslocando-se de imediato para o local.

A pronta e eficaz ação dos militares permitiu localizar e deter de imediato um dos suspeitos, o qual transportava um televisor e tentava a fuga apeada para uma propriedade agrícola, momentos depois de ter consumado o ilícito e de ter sido surpreendido pelo proprietário no interior da residência.

Paralelamente foi detetado no interior de um veículo parado nas proximidades da dita residência, com o motor em funcionamento, um outro interveniente que aguardava a chegada do primeiro indivíduo, o qual ao verificar a presença das forças de segurança tentou também a fuga apeada, tendo sido intercetado pelos militares.

Da revista aos indivíduos e da busca ao veículo em que os mesmos se deslocavam, foi possível apreender diversas peças de ourivesaria, nomeadamente colares, pulseiras, brincos e anéis, um moedeiro com dezenas de moedas, chave de fendas, luvas, telemóveis, um leitor MP3 e outros objetos cuja proveniência se presume esteja associada à atividade ilícita desenvolvida pelos detidos.

Após averiguação dos factos foi apurada a existência de um terceiro implicado no furto, proprietário do veículo no qual o grupo se deslocava, sendo que na posse das características do mesmo, numa ação coordenada com elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Silves, veio o mesmo a ser localizado escassas horas após o ilícito, em Algoz, na posse de um telemóvel subtraído da habitação.

Os detidos, residentes em Portimão e um dos quais em situação ilegal em território nacional, estão a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

 

Por: GNR