O Sporting da Covilhã falhou hoje a subida ao segundo lugar da II Liga de futebol depois de ceder em casa um empate 2-2 com o Feirense, que garantiu um ponto com um golo no terceiro minuto de compensações.

No jogo que encerrou a 42.ª jornada, Diogo Fonseca, que tinha entrado aos 80 minutos, garantiu o ‘mal menor’ para os forasteiros, aproveitando uma defesa incompleta de Taborda.

Com este empate, o Sporting da Covilhã fixou-se no quarto lugar, com 71 pontos, a apenas um da primeira equipa colocada no lugar de promoção, o Desportivo de Chaves, que é terceiro. O segundo é o Sporting B, com 73, mas está fora da ‘corrida’ à I Liga, por motivo dos regulamentos.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Feirense adiantou-se no marcador três minutos após o reatamento, graças a uma grande penalidade convertida por Luiz Phellype, mas os ‘serranos responderam aos 56, também de ‘castigo máximo’, marcado por Erivelto.

A três minutos dos 90, Kizito colocou os donos da casa em vantagem, que viria a ser desfeita já nos descontos concedidos pelo árbitro Bruno Paixão.

No sábado, o líder Tondela, empatou 1-1 na visita ao Beira-Mar, mas, ainda assim, aumentou a vantagem na liderança para os ‘rivais’ do Desportivo de Chaves, que nesta ronda perderam na visita ao Olhanense por 3-0.

Os líderes tiveram um jogo difícil em Aveiro e, logo aos cinco minutos, viram a equipa da casa adiantar-se no marcador, com um golo de Leadro Chaparro.

Foi já com as duas equipas reduzidas a 10 elementos que o Tondela chegou ao golo do empate aos 73 minutos, por Tozé Marreco, resultado que pode permitir à equipa de Quim Machado garantir a subida de divisão na próxima jornada, fruto da derrota do Chaves em Olhão.

Os flavienses, candidatos à subida, foram surpreendidos pelo 19.º classificado, que se mostrou mais eficaz do que a equipa transmontana.

Os golos, todos apontados no segundo tempo, foram da autoria de Femi Balogun, aos 47 minutos, Galassi, aos 68 e Murilo, aos 81, e praticamente garantem a manutenção à equipa algarvia, que soma agora 48 pontos, nove acima da ‘linha de água’.

Nos lugares de descida, as três equipas ‘aflitas’ tiveram sorte diferentes. O Trofense venceu (3-2) na sexta-feira o Portimonense, o Marítimo B empatou 0-0 com Vitoria de Guimarães B, enquanto o Atlético perdeu nos Açores com o Santa Clara, por 1-0.

Apesar da vitória, a equipa da Trofa continua no ultimo lugar, com 32 pontos, menos quatro do que o penúltimo, o Marítimo B, e menos sete do que o antepenúltimo, o Atlético.

 

Por: Lusa