O Desportivo de Chaves reforçou a sua candidatura à subida de divisão ao ganhar 1-0 em casa do Feirense, no duelo que hoje opôs duas das equipas de topo da II Liga portuguesa de futebol.

Com o FC Porto B líder destacado, Feirense e Chaves eram segundo e terceiro na tabela, ocupando provisoriamente os dois lugares de promoção, no arranque para a 23.ª jornada da prova.

A equipa B dos 'dragões' não abrandou nesta ronda e goleou por 5-2 o Vitória de Guimarães B, pelo que, com 49 pontos, reforçou a liderança para nove pontos sobre os 40 do Chaves, novo segundo com mais um ponto do que o Feirense, equipa que pode ser alcançada pelo Freamunde, atual quinto, caso bata o Benfica B, no último jogo do dia.

O único golo dos transmontanos no Estádio Marcolino de Castro foi marcado de cabeça, aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Luís Silva a saltar mais alto do que os defesas na área do Feirense.

O Gil Vicente também não desarma no objetivo de regressar ao grupo da I Liga, somando hoje uma importante vitória em Faro, por 2-0.

Saído do banco dos suplentes após o intervalo, o nigeriano Simy Nwankwo foi o 'herói' do jogo, bisando na partida, aos 47 e 54 minutos.

Com mais estes três pontos, o Gil Vicente ultrapassou provisoriamente o Freamunde, chegando ao quarto lugar com 37 pontos, a dois da zona de promoção.

Em mais um 'duelo' entre equipas B, o Sporting perdeu em Alcochete com o Sporting de Braga, por 1-0, golo de Carlos Fortes, aos 25 minutos.

Nos Açores, o Santa Clara ganhou por 1-0 ao Olhanense, o Leixões bateu em Matosinhos a Oliveirense por 3-1 e em Portimão o clube local impôs-se ao Varzim, por 2-0.

O Oriental, que seguia com a lanterna-vermelha de último, aproveitou bem a receção ao 'vizinho' Atlético para vencer por 2-1 e entregar assim o lugar do fim da tabela à Oliveirense.

Terminaram com empates o Famalicão-Penafiel (1-1), o Mafra-Desportivo das Aves (1-1) e o Sporting da Covilhã-Académico de Viseu (2-2).

 

Por: Lusa