Depois do ‘nulo’ com o Aston Villa, na sexta-feira, a equipa de Paulo Fonseca voltou a mostrar que ainda tem muito caminho pela frente, embora tenha conseguido um resultado positivo, com Fábio Martins (70 minutos) a anular a vantagem obtida cedo por Freeman (oito).
O técnico do Sporting de Braga operou algumas mudanças na equipa, face ao jogo de sexta-feira com o Aston Villa, mas manteve o 4-4-2 como sistema tático, embora com Rafa e Pedro Tiba a ocuparem as alas do meio-campo.
A turma minhota fez uma primeira parte relativamente fraca, com pouca dinâmica a meio-campo, explorando demasiado o jogo interior por falta de extremos e acabando por esbarrar na defesa inglesa, com três centrais.
Os bracarenses ‘acusaram' também o golo sofrido aos oito minutos, quando o guardião Matheus errou o passe e entregou a bola a Freeman, que não desperdiçou, demorando a reagir e só criando perigo num lance de Crislan (29 minutos).
Com as oito alterações ao intervalo, o Sporting de Braga voltou a aparecer melhor, à semelhança do que tinha acontecido na sexta-feira, especialmente pela dinâmica imprimida por Djavan e Joan Román no flanco esquerdo.
O lateral construiu a melhor oportunidade, atirando ao lado após jogada individual (53), mas seria Fábio Martins a empatar o jogo, aos 70 minutos, após passe do espanhol ex-Barcelona B.
O Sporting de Braga fecha o estágio algarvio com o terceiro jogo, na sexta-feira, frente ao Sheffield Wednesday, orientado por Carlos Carvalhal, novamente no Estádio da Nora.
Jogo no Estádio da Nora, em Ferreiras, Albufeira.
Sporting de Braga - Bristol City, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Freeman, 12 minutos.
1-1, Fábio Martins, 70.
Equipas:
- Sporting de Braga: Matheus, Marcelo Goiano, Santos, Boly, Tiago Gomes, Mauro, Battaglia, Pedro Tiba, Rafa, Pottker e Crislan. Jogaram ainda: Tiago Sá, Baiano, Djavan, Luiz Carlos, Vukcevic, Joan Román, Alan, Rodrigo Pinho, Fábio Martins, Alef, Gonçalo Silva e Pedro Santos.
Treinador: Paulo Fonseca.
- Bristol City: O'Leary, Ayling, Flint, Williams, Wagstaff, Smith, Pack, Cunningham, Reid, Freeman e Wilbraham. Jogaram ainda: Burns, Harper, Bryan e Kelly.
Treinador: Steve Cotterill.
Árbitro: Pedro Oliveira.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Williams (37), Pottker (37), Wilbraham (55), Rodrigo Pinho (63) e Freeman (64).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Por: Lusa