A primeira edição do Circuito de Lisboa, que se realiza no próximo domingo, às 14h30, está a ser um sucesso, levando a Federação Portuguesa de Ciclismo a aumentar o número máximo de participantes de 200 para 250.

Na mesma tarde em que o pelotão profissional vai percorrer o já tradicional circuito entre o Rossio, a Avenida da Liberdade e Saldanha, todos os ciclistas amadores e cicloturistas são convidados a pedalar no mesmo traçado, no denominado Circuito de Lisboa. O tiro de partida está marcado para as 14h30.

O Circuito de Lisboa é uma prova aberta e filiados e a não filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo, de ambos os sexos com mais de 17 anos. A prova terá 26,4 quilómetros, integrando-se na festa de encerramento da Volta a Portugal, no dia 10 de agosto.

A participação é gratuita para os filiados (competição e ciclismo para todos) na Federação Portuguesa de Ciclismo. Serão cumpridas quatro voltas ao perímetro urbano, duas em velocidade controlada e duas em roda livre. Os participantes podem usar o tipo de bicicleta sem motor que entenderem.

As inscrições podem ser feitas no sítio da Federação Portuguesa de Ciclismo na Internet (www.fpciclismo.pt).

Em paralelo com o Circuito de Lisboa e também integrado na festa de consagração de todos os corredores que terminarem a Volta a Portugal, vai realizar-se uma demonstração de Bike Polo, vertente de ciclismo ainda em fase de nascimento em Portugal. Entre as 14h00 e as 18h00, todos os interessados podem satisfazer a curiosidade, vendo alguns jogos de Bike Polo, no Marquês de Pombal, podendo ainda experimentar esta disciplina, pois existirão bicicletas e tacos prontas a ser usados pelos mais curiosos.

 

Por UVP-FPC