TAP, easyJet e Ryanair são as companhias aéreas que lideram as reclamações referente a companhias aéreas em Portugal, segundo a Deco Proteste.

As reclamações referentes a companhias aéreas na plataforma “Reclamar” aumentaram de 6.320, em 2019, para 8.844, em 2020, correspondendo a uma subida de quase 40%, sendo a TAP a empresa mais reclamada, mas também uma das mais usadas, indica um estudo da Deco Proteste.

Segundo as informações reunidas pela Deco Proteste, sobre as queixas dos portugueses no que respeita a companhias aéreas, o número de reclamações já tinha aumentado de 2018 para 2019, com os números a indicarem uma passagem de 5.441 para 6.320, uma subida de cerca de 16%.

Numa análise às três empresas mais reclamadas – TAP, easyJet e Ryanair, por esta ordem –, que são também as que os portugueses mais usam, as queixas por atrasos prevalecem na TAP, enquanto no caso das companhias ‘low-cost’ (easyJet e Ryanair) o mais “reclamado” são os cancelamentos.

Só este ano, a Deco Proteste recebeu 826 reclamações referentes à TAP, 88 à easyJet e 45 à Ryanair.

Segundo a Deco Proteste, “a maior parte das reclamações referentes a companhias aéreas tem a ver com atrasos (complicados ainda por conexões que se perdem), cancelamentos, perdas de bagagem e ‘overbooking’, por esta ordem de importância”.

Os problemas reportados pelos consumidores são ainda “exacerbados pela incapacidade de as empresas darem resposta adequada e em tempo útil às reclamações”, acrescenta ainda a Deco Proteste.

Por: Publituris