Artistas do estúdio URAEUS ofereceram a sua arte para ajudar os animais da ARA.

No passado dia 3 de dezembro, o estúdio de tatuagens URAEUS, pela mão dos artistas Sara Caldeira, Tomás Oliveira e Cristiana Guerreiro, tatuaram cerca de 35 pessoas para o benefício da Associação de resgate e bem-estar animal Animal Rescue Algarve (ARA).

O evento, que teve lugar na galeria de arte Gama Rama em Faro, entre as 14h00 e as 20h00, resultou num total aproximado de 1100€ em donativos, tanto monetários como materiais. O conceito foi simples: o URAEUS anunciou previamente uma coleção de ‘flashes’ (pequenos desenhos, desenvolvidos pelos artistas previamente) nas suas redes sociais, onde o público geral teve a oportunidade de escolher o que lhe apelava mais e fazer a sua marcação. O pagamento das tatuagens foi feito exclusivamente em donativos para a ARA.

Além dos cerca de 400€ doados, monetariamente, o evento resultou numa carrinha cheia de bens de alimentação animal, mantas, brinquedos, leite para cachorros e camas; aparecendo mesmo pessoas apenas com o intuito de fazer um donativo sem qualquer marcação para tatuagem.

Iniciativas como esta são essenciais não apenas para a angariação de fundos e bens, mas também para uma maior aproximação do público geral ao trabalho da Animal Rescue Algarve que nos últimos quatro anos de existência resgatou e realojou mais de 1000 animais, exclusivamente com apoio de financiamento privado.