Este novo desafio para o piloto de Loulé representa mais um passo em frente na sua carreira desportiva e no arranque do campeonato espanhol os dois dias de competição foram marcados por uma constante evolução que levou mesmo o piloto da Kawasaki Moto Vargues a conseguir os primeiros pontos depois de ultrapassadas as esperadas dificuldades de adaptação a uma nova realidade.
'Foi um fim‑de‑semana complicado mas conseguimos acumular o maior número de voltas possível para me sentir cada vez mais confortável com esta nova moto. Devido ás novas regras que apenas permitem 36 pilotos em pista não me qualifiquei para a primeira corrida, mas na segunda alinhei e consegui mesmo ser 14º conquistar os primeiros pontos nas 600.
Foi um arranque de ano a descobrir quase tudo e fiquei satisfeito com a evolução que todos conseguimos.' comentou o piloto algarvio.
Isaac Rosa regressou assim a Loulé com mais experiência aos comandos da Kawasaki ZX6R que vai conduzir nesta época de 2023 e á qual se continuará a adaptar já no próximo dia 8 quando realizar os derradeiros testes privados que antecedem a primeira prova do campeonato nacional de velocidade 2023 no Circuito do Estoril.