Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 o novo recruta da equipa algarvia ultrapassou com distinção o primeiro confronto do ano no regresso a um circuito onde não competiu desde finais de 2021.
'Na quinta-feira entrei e senti-me bem com as afinações da moto. Comecei a rodar num bom ritmo para o início do fim-de-semana acabando o dia a melhorar os meus tempos.
Na sexta-feira mudámos o 'setting' da moto e consegui baixar mais os tempos deixando-me a mim e á minha equipa muito felizes, trabalho que continuámos no sábado. Entrei para os cronometrados com muita confiança e consegui fazer 19º lugar entre 29 pilotos o que é bastante bom, tendo em conta que era a minha primeira vez a rodar aqui desde Outubro de 2021.
Na corrida 1 arranquei bem e consegui ir com o grupo da frente mas na 4ª volta falhei uma travagem acabando por perder o contacto. Mesmo assim acabei a corrida em 13º.
No Domingo entrei para o 'warm-up' com um 'setting' novo, adaptei-me bem a ele e fui para a corrida bastante confiante.
Com um bom arranque na curva 1 levei um toque o que me fez perder o grupo da frente, um pouco chateado com o que aconteceu, baixei a cabeça e fui tentando melhorar ao máximo acabando mesmo assim na 19ª posição. No final acho que o fim-de-semana foi bom, estando a equipa satisfeita com os resultados alcançados.'
Tal como Isaac Rosa nas Supersport também Martim Jesus regressa ás pistas já no próximo fim‑de‑semana para cumprir o dia de testes oficiais antes do arranque do CNV 2023.