Esta criação original tem a participação da Lisbon Saxophone Orchestra, dirigida por Pedro Tavares, e as interpretações de Rita Maria e Catarina Sá Ribeiro, numa encenação de Cláudio da Silva.
Reconhecido pela sua abordagem inovadora à música contemporânea e pela exploração das potencialidades expressivas do saxofone, Rodrigo Pires de Lima assina nesta obra um projeto artístico singular, que cruza teatro, música e psicologia com uma linguagem moderna, intensa e profundamente humana.
Doutorado pela University of Minnesota (EUA), o compositor tem-se destacado pela criação de obras que desafiam fronteiras entre géneros e disciplinas, e “The Psych Ward Street” é mais um exemplo da sua visão artística multidimensional.
A narrativa gira em torno de Karen, uma mulher com múltiplas personalidades que acredita viver num bairro comum, mas que está internada num hospital psiquiátrico. Ao longo de quatro capítulos, Karen apresenta os seus vizinhos imaginários: Susanne, uma amante obsessiva de gatos; Joe, um sedutor em crise; e Sarah, fascinada por utensílios de cozinha, num retrato delirante e cativante do seu mundo interior.
No capítulo final, num momento de lucidez, Karen descobre que todos os seus vizinhos não passam de criações da sua mente, fruto de uma falha na medicação.
Com música original para orquestra de saxofones, bateria e voz, e libreto em inglês, Rodrigo Pires de Lima cria um universo sonoro que alterna entre o humor e o absurdo, a introspeção e a libertação. O resultado é um espetáculo intenso, surpreendente e emocionalmente rico, um convite para mergulhar num mundo onde a fronteira entre realidade e imaginação se dissolve ao som de uma escrita musical profundamente expressiva.
Os bilhetes estão disponíveis ao preço de 12 euros e podem ser adquiridos online em tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO de terça a sábado, entre as 13h00 e as 18h00 e no dia do espetáculo até ao seu início.
CM Portimão






