Tiago Mateus, de 29 anos, é licenciado em Economia e exerce atualmente atividade profissional enquanto Consultor Aplicacional de Tecnologias de Informação. Propõe-se enquanto candidato pois entende que “está na altura de devolver à JSD aquilo que a JSD me deu a mim, tendo tido a oportunidade de trabalhar de perto com os dois presidentes anteriores, o Carlos Gouveia Martins e a Bárbara do Amaral Correia, com quem muito aprendi, e querendo agora dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela JSD/Algarve”.
A experiência aliada à irreverência levam Tiago Mateus a afirmar que quer “uma JSD que dê mais enfoque à ação do que às palavras, pois os jovens estão cansados da política convencional e é preciso encontrar novas formas, mais dinâmicas, que voltem a aproximar os jovens da ação política, especialmente nestes tempos de pandemia que vivemos”.
Para o candidato “os jovens algarvios precisam de ter resposta aos problemas do emprego, da mobilidade e da habitação, e é para eles que temos de continuar a trabalhar e encontrar soluções. Somos a geração mais qualificada de sempre, mas também a que mais tarde sai de casa dos pais, e isto tem de acabar”. Assim surge o mote da candidatura, “Construir o Futuro”, onde também se propõem a discutir as Alterações Climáticas e a Reforma do Sistema Político.
Tiago Mateus finaliza dizendo que “a JSD/Algarve está recheada de militantes de enorme capacidade e qualidade, pelo que brevemente irei apresentar a equipa que considero a mais capaz e preparada para comigo liderar os destinos da JSD/Algarve nos próximos dois anos, de forma a cumprirmos o nosso projeto e mantermos a JSD como a verdadeira voz da juventude algarvia”.
Tiago Mateus
Candidato à presidência da JSD/Algarve