Terá lugar no próximo dia 22 de dezembro, pelas 12h00, no Anfiteatro Ludgero Sequeira, no Campus da Penha, a cerimónia de tomada de posse do Professor Doutor Luís Pereira como Diretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT).
Convida-se toda a comunidade académica a estar presente neste evento.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, I.P. (CCDR Algarve) promoveu no dia 9 de dezembro de 2025, no Auditório David Assoreira, o lançamento do livro «Uma visão sobre a Dieta Mediterrânica – Todo o (el) Algarve».
A criação da primeira delegação regional da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR) — a Delegação do Algarve — foi o principal destaque do Encontro Nacional da Comunicação Social Local e Regional, realizado no Teatro-Cine de Pombal. A nova estrutura, que visa reforçar a ligação da associação aos órgãos de comunicação social do sul do país, será coordenada por Nathalie Dias, diretora dos jornais A Voz de Loulé e A Voz do Algarve.
As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Algarve para 2026, que ronda os 21 milhões e 250 mil euros, foram aprovados na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada na quarta-feira, em Lagos.
O Ministério Público (MP) acusou um homem de 50 anos por quatro crimes de incêndio florestal ocorridos, em agosto passado, nos concelhos de Monchique e Lagos, no Algarve, anunciou hoje a Procuradoria da República da Comarca de Faro.