Mais de 700 os triatletas competiram em Quarteira, neste fim-de-semana de 23 e 24 de Março, distribuídos entre as provas da Taça da Europa (elites e juniores) e Taça de Portugal em Triatlo.

A Taça da Europa de Elites disputou-se no sábado, tendo contado com 6 representantes nacionais no sector masculino e mais uma na prova feminina. Nos homens, Portugal contou com Hugo Figueiredo, João Mansos, João Nuno Batista, João Pereira, Miguel Tiago Silva e Pedro Gaspar. Entre as mulheres, juntou-se Madalena Almeida.

João Nuno Batista, nono classificado, e João Pereira, 10.º, foram este sábado (23/03) os portugueses mais rápidos na prova de elites masculinas da Taça da Europa de Quarteira de triatlo, vencida pelo britânico Hugo Milner. No sector feminino, Madalena Almeida, a única representante nacional, foi 21ª da geral.
Na Taça da Europa Júnior, disputada na manhã deste domingo, Portugal apresentou uma seleção com 16 elementos, oito mulheres e outros tantos homens. No sector feminino, tivemos Cassilda Carvalho, Inês Fernandes, Joana Alves, Maria do Carmo Vitorino, Marta Ribeiro, Matilde Branco, Matilde Tomás e Sofia Sousa; entre os homens, competiram David Abreu, Duarte Fernandes, Francisco Carvalho, José Ferreira, Manuel Bartolomeu, Pedro Razões, Rodrigo Pissarra e Tomás Figueiredo.
 

O programa do Triatlo de Quarteira ficou fechado ao início da tarde com mais de 450 atletas a competirem na Taça de Portugal.

Confirmaram-se assim “todas as condições para termos em Quarteira uma das provas mais espetaculares dos últimos anos, com a presença de vários nomes de relevo do triatlo mundial, incluindo um bicampeão do mundo e vários atletas olímpicos que estarão em Paris 2024″, como destacou Sérgio Dias, Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, considerando que foi “mais uma grande festa da modalidade”.

Confira todos os resultados no site do Triatlo de Portugal.

 

Jorge Matos Dias