A Associação Turismo do Algarve (ATA) – a agência responsável pela estratégia de promoção turística deste destino junto dos mercados externos – vai levar a cabo várias ações durante o mês de setembro.

“Enquanto caminhamos para o fim de um verão animado, estamos já a planear novas formas de continuar a promover o interesse e a curiosidade em torno do Algarve”, destaca o presidente da ATA, André Gomes. Para isso, avançou, “muito contamos com a comunicação social internacional, que nos dá um apoio essencial na nossa missão de levar o destino e tudo aquilo que ele tem para oferecer a todos os cantos do mundo”.

O presidente do Turismo do Algarve observa ainda, a propósito das ações de promoção que terão lugar durante este mês que, “sempre atentos a oportunidades que nos permitam expandir os nossos mercados, iremos, também, com esse objetivo, marcar presença em setembro em dois eventos profissionais de referência, em Mykonos e em Buenos Aires”.

De 17 a 19 de setembro, o Algarve será o anfitrião da próxima reunião de quadros da EasyJet, que juntará cerca de 40 participantes, incluindo gestores e executivos de diversos mercados europeus. Contando com o apoio do Turismo do Algarve, esta iniciativa reforça a posição da região como um destino de referência para eventos corporativos.

Nas mesmas datas, a região vai estar presente em mais uma edição da IFTM-Top Resa, em Paris, feira de referência que reúne profissionais do setor das viagens e turismo, uma oportunidade estratégica para contactar e estreitar relações com agentes e operadores do mercado francês.

Destaque ainda para a presença do Turismo do Algarve no inVOYAGE 2024, um encontro direcionado a profissionais que trabalham no segmento dos eventos corporativos de luxo, que vai ter lugar em Mykonos. Através desta participação, pretende-se dar a conhecer, perante um público global, a qualidade e a diversidade da oferta do Algarve, que o tornam num destino preferencial para acolher a realização deste tipo de eventos.

Há também a participação na FIT – Feira Internacional de Turismo, de 30 de setembro a 1 de outubro, em Buenos Aires, um evento essencial para a expansão da marca Algarve na América Latina, à qual se seguirá um roadshow pelo sul do Brasil, com vista a estabelecer contactos com potenciais clientes, novos distribuidores e captar oportunidades de negócio em mercados emergentes.

 

Publituris