Local habituado às emoções fortes e à projeção internacional proporcionadas pela Volta ao Algarve, Lagos irá receber os especialistas em mobilidade ativa, agentes turísticos e decisores políticos de todo o país. Estarão em debate as perspetivas e oportunidades do ciclismo de recreio e do turismo em bicicleta.
É a primeira vez que o Fórum, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, acontece no Algarve, seguindo uma política de descentralização e de ligação a todo o território nacional.
O quinto Fórum Cyclin’Portugal tem como grande objetivo a divulgação da rede Cyclin’Portugal, motivo pelo qual faz parte do programa a apresentação do Anuário Cyclin’Portugal, grande guia dos percursos cicláveis de Portugal, no dia 19 de abril. Será também uma oportunidade de capacitação e reciclagem de conhecimentos para os técnicos que acompanham os centros e as redes de percursos.
O Fórum Cyclin’Portugal vai ainda permitir aos agentes, protagonistas e técnicos da área do turismo em bicicleta refletirem sobre os desafios presentes e futuros e as formas de valorizar os territórios através de percursos cicláveis qualificados.
“Com este Fórum, a Federação Portuguesa de Ciclismo mantém o compromisso de capacitar os técnicos que trabalham nesta área, assegurando a qualidade e coerência da experiência de pedalar pelos mais de 30 mil quilómetros de percursos que integram a rede Cyclin’Portugal”, salienta o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Sandro Araújo.
As inscrições para o V Fórum Cyclin’Portugal estão a decorrer até 15 de abril em www.cyclinportugal.pt/ O programa completo está disponível na mesma página.
FPC