UAlg abre candidaturas para Mestrados, Doutoramentos e Pós-Graduações
Concluiu a sua licenciatura e quer continuar a apostar na sua formação? Já está no mundo laboral e pretende enriquecer as suas competências profissionais?
Na Universidade do Algarve tem a oportunidade de alcançar os seus objetivos, através da candidatura a cursos de mestrado, doutoramento e pós-graduação, sendo que a 1.ª fase decorre de 7 a 24 de janeiro de 2025.
Ao nível do 2º ciclo, a Universidade do Algarve oferece uma formação sólida e multidisciplinar. Tem cerca de três dezenas de programas lecionados em inglês, sendo pioneira e líder em Portugal de programas Erasmus Mundus.
Dos 57 mestrados, 16 são ensinados na língua de Shakespeare, ou têm o Inglês como opção.
As ofertas no domínio dos doutoramentos também são diversificadas, disponibilizando atualmente 20 programas doutorais, dos quais 4 são lecionados na língua inglesa e 10 têm o Inglês como opção. Destaca-se que alguns destes cursos de doutoramento têm candidaturas abertas em permanência.
A UAlg disponibiliza ainda 23 cursos de pós-graduação.
Acesso e Ingresso
Os procedimentos de candidatura (vagas, condições de acesso, critérios de seriação, documentação necessária) são estabelecidos por cada uma das Faculdades e Escolas e estão disponíveis em cada uma das páginas dos cursos.
Submissão de Candidaturas Online
1.ª Fase: 07 a 24 de janeiro de 2025
2.ª Fase: 11 de março a 4 de abril de 2025
3.ª Fase: 27 de maio a 4 de julho de 2025
4.ª Fase: 12 de agosto a 2 de setembro de 2025
Nota:
• Os Estudantes Internacionais que tenham obtido a habilitação necessária para o acesso, nos últimos três anos letivos, no Espaço Europeu de Ensino Superior pagarão o mesmo valor da propina do candidato nacional.
Mestrados Doutoramentos Pós-Graduações
Porquê escolher a UAlg?
Ensino e Investigação
A UAlg tem vindo a multiplicar e a consolidar a sua oferta formativa e oferece mestrados, doutoramentos e pós-graduações, que se distribuem pelas suas grandes áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias. Com salas de aula e de estudo, anfiteatros e laboratórios para atividades de ensino e investigação, bibliotecas com acesso online, wifi em todos os campi, serviços de restauração, serviços médicos, atividades culturais e desportivas, a Universidade do Algarve e a região proporcionam as condições ideais para estudar, investigar, empreender e fomentar o enriquecimento pessoal.
A investigação científica tem sido um fator fundamental para o desenvolvimento da Universidade, colocando-a numa trajetória de afirmação nacional e internacional. A excelência que preside às suas atividades de investigação e desenvolvimento traduz-se na densa rede de parcerias estabelecidas com universidades e instituições de I&D de todo o mundo, nos mais diversos domínios.
Internacionalização
Situada no Sul de Portugal, numa região de clima mediterrânico procurada por milhares de turistas, a Universidade do Algarve (UAlg) está sediada em Faro, capital do Algarve. A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa), à Europa e ao Mundo, bem como as excelentes condições que, juntamente com a região, tem para oferecer, fazem com que, cada vez mais, esta academia adquira um estatuto central e internacional, visível nas ruas da cidade de Faro, que recebe anualmente cerca de 2000 alunos internacionais provenientes de mais de 101 nacionalidades.
Mais recentemente passou a integrar a Universidade Europeia dos Mares (SEA-EU), um “Super Campus” que tem como objetivo criar uma universidade europeia claramente internacional, pluriétnica, multilingue e interdisciplinar, formada por nove universidades: Cádis (Espanha), Bretanha Ocidental (França), Kiel (Alemanha), Gdansk (Polónia), Split (Croácia), Malta (Malta), Nápoles Parthenope (Itália), Algarve (Portugal) e Nord (Noruega).
Rankings
Criada em 1979, a UAlg aparece pela sétima vez no Times Higher Education (THE) Young University Rankings, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos, liderando novamente o indicador que avalia a projeção internacional entre as instituições de ensino superior portuguesas.
No Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2023, integra a lista das melhores do mundo, destacando-se novamente na área de Hospitality & Tourism Management, entre os lugares 76-100.
Também integra pela quinta vez o Times Higher Education Impact Rankings, que avalia a nível global o desempenho e contributo das universidades para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), posicionando-se no intervalo 301-400 na classificação geral, de entre 1963 Instituições de Ensino Superior (IES) de 125 países.
UAlg