A Universidade do Algarve vai realizar a 13ª edição das Bolsas de Excelência, numa sessão pública que decorre, no dia 6 de fevereiro, pelas 15h30, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.
No ano letivo de 2024/2025, vão ser atribuídas 107 Bolsas de Excelência, que pagarão integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.
Esta edição conta com a participação de 57 empresas e entidades e um apoio monetário de 74 579,00€. Desde o seu início, no ano letivo 2012/13, a iniciativa já premiou 774 estudantes, totalizando um apoio de mais de 626 560 mil euros. 
Todos os alunos que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg) através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores, vão ser premiados com uma bolsa de excelência.
Nos termos do regulamento, também foram seriados para atribuição de Bolsa de Excelência os estudantes colocados com a melhor nota, no respetivo curso, que ingressaram com uma nota de candidatura igual ou superior a 15 valores. 
Com as Bolsas de Excelência pretende-se motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação na UAlg, facultando-lhes um ensino de qualidade. A iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos.
Uma vez que a lotação do Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos se encontra esgotada devido ao elevado número de estudantes premiados e de bolsas atribuídas, a sessão é transmitida online, através do Canal  YouTube e Facebook.
 
 
UAlg