A coligação candidata aos órgãos autárquicos Unidos por Faro (PSD, CDS-PP, IL, MPT e PPM) informa que Virgínia Alpestana é a candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Montenegro nas eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de Setembro.

Virgínia Alpestana é professora aposentada e ocupou diversos cargos de relevância distrital, designadamente o de directora regional do Instituto Português da Juventude.

Desde 2009 encontra-se ao serviço dos seus fregueses em Montenegro, integrando o Executivo da Junta. Desde então o seu trabalho tem-se feito notar, recorrendo à “autenticidade, cooperação e empenho para tornar mais fácil a vida das pessoas que vivem na freguesia do Montenegro ou aqui trabalham”, como a própria reconhece.

Em 2020 Virgínia Alpestana assumiu a presidência da Junta de Freguesia e a proximidade com os fregueses continuou a ser tónica do seu contributo. A atual Presidente gosta de trabalhar em equipa e de conhecer os problemas de perto, sobretudo num tempo em que as famílias passam por dificuldades. A prioridade é, assegura, “ajudar quem precisa e se criarmos sinergias com aqueles que nos rodeiam, é mais fácil resolvermos os problemas da comunidade, e todos contam”.

Residente na Freguesia há 21 anos, dispõe de prestígio distrital e goza de larga simpatia local. Segundo a autarca “as pessoas contam comigo, com a minha disponibilidade para ouvir e dar resposta aos seus problemas, com a minha persistência, com uma palavra de conforto e com o abraço que, nos últimos tempos, foi interrompido por uma pandemia inesperada”. Com esta generosidade e abnegação – e senhora de uma capital de experiência assinalável – Virgínia Alpestana é a candidata à Junta de Freguesia de Montenegro.

O Presidente da Câmara e recandidato pela coligação a um terceiro mandato na autarquia farense, Rogério Bacalhau, assinala os méritos desta escolha, exaltando as qualidades humanas e profissionais de Virgínia Alpestana: “Tem sido uma autarca de excelência e uma pessoa que sabe decidir com bom senso. Tem um forte pendor humanista e, ao mesmo tempo, conhece de perto os problemas da freguesia”. Para o Presidente da Câmara, esta candidatura é, pois, “uma garantia de futuro para esta freguesia tão especial e promissora”.

“BACALHAU À MESA” DÁ A CONHECER O LADO ÍNTIMO DO PRESIDENTE-RECANDIDATO

O contexto pandémico condicionou a vida e os hábitos de tudo e de todos e, aquele que é agora o arranque do período de campanha para as eleições autárquicas de 2021 não é exceção.

Por isso, salvaguardando os interesses da saúde pública e procurando ser exemplo na interpretação das condutas sociais condicentes com o momento, Rogério Bacalhau vem apresentando um modelo de programa audiovisual, inovador, que procura chegar à esfera de contacto com os seus eleitores. “Bacalhau à Mesa” é um programa de conversa, onde se conhecerá não apenas o presidente e agora recandidato, mas o ser humano para lá da figura pública.

Em momentos de incerteza quanto à nossa liberdade de movimentos, esta é a alternativa possível que lhe fará companhia, todas as sextas-feiras, de 15 em 15 dias, sempre às 21:30.

Aí se fala da cidade, dos seus mais importantes temas, do seu passado e futuro, sem medos e com total transparência. E aí se vislumbra também um pouco do homem e da sua história, numa oportunidade única de abertura e frontalidade.

O primeiro episódio foi transmitido no passado dia 9, e está presente na sua página de campanha https://www.facebook.com/RogerioBacalhau/?ref=page_internal.