As turmas do Curso de Cozinha e Pastelaria do agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa organizaram em parceria com a Associação académica da Universidade Aberta CLA Silves - o 1º encontro 2023 da receção novos estudantes do 2º semestre 22/23.

Os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) são núcleos vocacionados para a promoção de atividades orientadas pelos princípios da aprendizagem ao longo da vida e resultam da criação de parcerias entre a UAb e a sociedade civil, procurando desenvolver uma intervenção, em termos culturais e educativos, enquadrada nas dinâmicas locais e de acordo com as especificidades da respetiva área de influência, a Universidade Aberta Fundada em 1988, é a única instituição de ensino superior público a distância em Portugal.

Pela sua vocação e natureza, a UAb utiliza nas suas atividades de ensino, as mais avançadas metodologias e tecnologias de ensino a distância orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas, e dando especial enfoque à expansão da língua e da cultura portuguesas no espaço da lusofonia (comunidades migrantes e países de língua oficial portuguesa).

Por sua vez a AAUAB – Associação Académica de Estudantes da UAB  propõe-se a realizar eventos com o objectivo de promover juntos dos alunos momentos de convívio e patilha, bem como divulgar esta modalidade de ensino. Como forma de iniciar o ano em grande, no seu 1º encontro os estudantes resolveram dinamizar uma campanha de angariação de produtos de higiene pessoal que foram encaminhados para a ipss MAPS – Movimento de Apoio às Problemáticas Sociais.

A AAUAB pretende chegar a mais estudantes em toda a região do Algarve para que possam reunir o máximo de alunos e aumentar desta forma a “Família AAUAb”, caso queira fazer parte basta enviar um email a pedir informações para o seguinte e-mail: silves@aauab.pt temos também o prazer de comunicar que iremos marcar presença no 7º fim-de-semana com sabor a Laranja, em Silves, que se realiza entre os dias 10 e 12 de Fevereiro, visitem o nosso stand, teremos muito gosto em esclarecer todas as dúvidas se já for estudante da UAB, se ainda não faz parte do nosso grupo, queremos integrar todos os estudantes.

São muito bem-vindos.

A AAUAb CLA Silves agradece aos alunos bem como aos professores Luís de Almeida e Jesus e André Pereira Rodrigues todo o profissionalismo e dedicação para que o 1º encontro fosse o sucesso que foi.

 

Por: AAUAB SILVES