Por um lado, foram desenvolvidos contactos com os proprietários de terrenos baldios, nomeadamente com o Grupo Espirito Santo, o que vai permitir a entrada em funcionamento de um parque de estacionamento grátis com cerca de 1000 lugares a 500 metros da praia.
Por outro lado, em 6 zonas da Praia da Rocha, mais centrais, a CMP vai introduzir estacionamento tarifado com o objectivo de aumentar a rotatividade dos lugares disponíveis, de forma a ser mais fácil estacionar nas zonas nobres da Praia da Rocha.O tarifário destas zonas está em linha com o praticado no centro da cidade.
Foi igualmente contemplada a atribuição de um cartão de residente por fogo, o qual permitirá estacionar na zona de estacionamento de duração limitada a que disser respeito e sem limite de tempo.
No que concerne ao Novo Parque de Estacionamento Subterrâneo, na “subida do Tarik, e que se encontra em fase de conclusão, bem no centro da Praia da Rocha, com mais 280 lugares, serão considerados produtos diferenciados que respondam às necessidades especificas dos diversos tipos de utilizador nomeadamente comerciantes, trabalhadores e residentes.
Por CM Portimão