Tudo indicava que o Atlético Clube de Albufeira venceria o jogo de veteranos em Sines, até porque a equipa entrou bem no jogo, jogando bem e motivada. Mesmo sem os habituais titulares, a equipa conseguiu manter o nível com Jorge Carmo e Constantin Jomir. Os dois não comprometeram.

É preciso porém ter cuidado ao analisar a equipa de Albufeira e não criar falsas expectativas.

O nível técnico do Jogo foi de fraco para regular, pois foi o primeiro jogo da época para a equipa Algarvia, atual detentora do Campeonato Regional e como já foi dito sem os seus habituais titulares.

O Ginásio Clube de Sines foi uma boa surpresa.

Ambas as equipas entraram com vontade de vencerem o jogo, o Atlético Clube de Albufeira entrou mais forte e venceu o primeiro set por 21-25.

O segundo set pendeu para a equipa da casa que desde cedo começou a mandar, e venceu naturalmente por 25-23.

No terceiro set os Algarvios voltaram a entrar melhor, o técnico Marco Malha mexeu na equipa, fazendo uma alteração e a equipa correspondeu bem, vencendo o set por 19-25 e voltava a comandar a partida.

O quarto set foi um set dramático para a equipa Algarvia, logo cedo lesionou-se o seu zona 4 Jorge Carmo, e mais tarde o seu central Francisco Teixeira, perdendo assim a consistência defensiva e a força no ataque no meio da rede. O set ficou para os homens da casa, 25-13.

A equipa Albufeirense entrou em campo para o set da decisão sem a concentração necessária e desfalcada, com o quarto set ainda na mente, que pode ter mexido com a auto-estima dos Algarvios e perderam por 15-12.

 

Por JC