A CDU- Coligação Democrática Unitária, apresenta como primeiros candidatos aos órgãos do município de Lagoa, Victor Carapinha à Câmara Municipal e Carlota Andrade à Assembleia Municipal.

Victor Carapinha, tem 68 anos, é técnico de manutenção elétrica. Foi membro do Secretariado Central da Comissão de Trabalhadores da Unicer. Foi membro dos órgãos sociais de diversas associações e coletividades designadamente do Conselho Técnico da Associação de Xadrez do Algarve, da Direcção do Lagoa Académico Clube, do Grupo Desportivo de Lagoa, da Associação de Pais da Escola Secundária de Lagoa, do Sporting Clube Lagoense, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa. É membro da Direcção da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. É eleito da CDU na Assembleia Municipal de Lagoa desde 1997. É membro da Comissão Concelhia de Lagoa do PCP e da Direcção Regional do Algarve do Partido Comunista Português

 

 

 

 

 

Carlota Andrade, tem 32 anos, é natural do Funchal. É médica especialista em Medicina Geral e Familiar e trabalha no Centro de Saúde de Lagoa. É dirigente sindical e foi eleita para o Conselho Fiscalizador do Sindicato dos Médicos da Zona Sul. É membro da Comissão Concelhia de Lagoa do PCP e membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Com a apresentação destes primeiros nomes, a que se seguirão nas próximas semanas os restantes membros das listas, incluindo às Assembleias de Freguesia do concelho de Lagoa, a CDU dá um importante passo rumo ao objetivo de aumentar o número de votos e de mandatos neste concelho. Lagoa, autarquia dirigida ao longo dos anos por PS e PSD, constitui um concelho que, pese embora as suas potencialidades, tem sido marcado por políticas de sentido único favoráveis à especulação imobiliária e à monoactividade do turismo, com desprezo pelas suas atividades produtivas, com a desvalorização dos seus serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores da autarquia. A CDU não só valoriza a intensa atividade e intervenção que a CDU tem tido na Assembleia Municipal de Lagoa, como alerta a população para a necessidade de levar a voz da CDU também à Câmara Municipal.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU compromete-se a reforçar a sua intervenção em defesa dos interesses das populações, do poder local democrático e do desenvolvimento do concelho, da região e do país.

 

A Comissão Coordenadora de Lagoa da CDU