Altura recebeu no passado domingo, dia 28 de maio, a 8.ª edição do «Triatlo de Altura», em modalidade Sprint, uma prova integrada no Campeonato Regional do Algarve e Baixo Alentejo.
Com as vertentes de natação (750 m), bicicleta (20 km) e corrida (5 km), a prova trouxe a Altura, uma vez mais, muitos atletas federados nacionais e de outros países, nomeadamente da vizinha Espanha.
 
O primeiro atleta a chegar à meta, e vencedor absoluto, foi Tomás Vilanova (escalão JUN), do Lusitano Frusoal, com o tempo de 01:10:21. Em 2º lugar, Rafael Batista (escalão 35-39 anos), do Louletano, e na 3ª posição da geral ficou o atleta Salomão Savelenko (escalão 20-24), da equipa Mirachoro Hotels.
 
Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Jana Advani (escalão 45- 49), do Louletano, com 01:25:13 de prova.
 
Seguiram-se as atletas Amelia Drumm (escalão 45- 49), do Louletano, e Margarida Passos (JUN), da Mirachoro Hotels.
 
Nas equipas, o Vasco da Gama Atlético Clube de Sines classificou-se com o primeiro lugar masculino e o Louletano no feminino.
 
O VII Triatlo de Altura foi uma organização do Clube Leões do Sul, de São Bartolomeu do Sul, e do Município de Castro Marim, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e os apoios do Turismo do Algarve, Castro Marim Golfe & Country Club, Junta de Freguesia de Altura e do IPDJ (Delegação Regional do Algarve).