A Associação Portuguesa de Portos e Marinas (APPR) irá acolher, no Outono de 2023, a Conferência Mundial de Marinas do International Council of Marine Industry (ICOMIA), a realizar em Vilamoura.

Esta será a primeira vez que Portugal recebe a Conferência Mundial de Marinas, num concurso que contou com diversas candidaturas da Europa e EUA.

Isolete Correia, administradora da Vilamoura World, proprietária da Marina de Vilamoura, destaca, em comunicado, o facto de Portugal ter vencido este processo de candidatura para a organização desta conferência que é o maior encontro da indústria da náutica de recreio.

De referir que a APPR, fundada em 1991, reúne as marinas e instalações portuárias de recreio de Portugal, representando-as junto das entidades oficias, concluindo Isolete Correia, também presidente da APPR, que Portugal “é um país com fortes tradições náuticas e, portanto, o lugar perfeito para acolher esta conferência que será uma oportunidade única para mostrar o nosso país a todos os participantes, em particular a região do Algarve”.