No próximo dia 4 de outubro, a Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne promove a iniciativa “Visitando a História”, que vai ter lugar no Castelo de Paderne, a partir das 14h30. O evento insere-se no âmbito do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Ateliers, muita música, histórias, lendas, poemas e outras surpresas são o desafio lançado no âmbito da iniciativa “Visitando a História”, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 4 de outubro, a partir das 14h30, no Castelo de Paderne. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne que se insere no âmbito do projeto “Dinamização e Valorização dos Monumentos”, da Direção Regional de Cultura do Algarve, numa perspetiva de valorização do património local.

Sábado venha conhecer o Castelo de Paderne. Prometemos “Bons Momentos” em todos os recantos do Castelo: nas ruínas da Ermida, na Cisterna ou na Torre Albarrã vai poder assistir a um espetáculo constituído por diversas formas de arte protagonizadas pelas diferentes valência da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

Este fim-de-semana não fique em casa, temos para lhe oferecer interessantes momentos culturais sob a forma de ateliers, música, lendas e poemas que contam a história de um monumento milenar. Conquistado aos mouros por D. Paio Peres Correia, provavelmente no ano de 1242, é um dos castelos que figuram na Bandeira Nacional.

 

Por CM Albufeira