Os vimaranenses, que passaram a contar 18 pontos, subindo, provisoriamente, ao quinto posto, estiveram a perder duas vezes, mas conseguiram sempre dar a volta, selando o triunfo com um tento de Areias, aos 70 minutos.
A equipa vitoriana até criou a primeira oportunidade de golo, aos 22 minutos, num cabeceamento de Isaac à trave, mas a formação algarvia respondeu e, aos 24, na conversão de uma grande penalidade, a castigar mão de Lima Pereira, Regula deu vantagem à Olhanense com um remate para o meio da baliza que enganou Miguel Oliveira.
Apesar do golo, o encontro continuou pouco intenso, mas os vimaranenses, depois de Tiago Maia ter negado o golo a Gui, aos 39 minutos, igualaram já em cima do intervalo, por Lima Pereira, que respondeu a um livre de Crivellaro com um cabeceamento certeiro (45+1).
As equipas regressaram dos balneários com mais disponibilidade para ter a iniciativa de jogo e, logo no início do segundo tempo, marcaram dois golos: o Olhanense recolocou-se em vantagem, aos 52 minutos, com um remate cruzado de Bazzofia, e, aos 55, o Vitória B empatou, num desvio de Nuno Diogo para a própria baliza, após livre de Crivellaro.
A formação de Armando Evangelista aproveitou o segundo golo para ganhar ascendente sobre o conjunto de Olhão e passou a jogar mais perto da área contrária, tendo alcançado a reviravolta aos 70 minutos, quando, após canto, a bola sobrou para a pequena área para Areias concluir facilmente.
O Olhanense ainda procurou a igualdade e o recém-entrado Mastriani desperdiçou uma ocasião flagrante, aos 75 minutos, mas, após esse lance, o Vitória B controlou as operações e garantiu o triunfo.
Nota ainda para a expulsão dos dois treinadores, aos 82 minutos.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Olhanense, 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Regula, 24 minutos (grande penalidade).
1-1, Lima Pereira, 45+1.
1-2, Bazzoffia, 52.
2-2, Nuno Diogo, 55 (própria baliza).
3-2, Areias, 70.
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira, Chemmam, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves (Helinho, 90+1), Crivellaro (Nassim Zitouni, 66), Gui, Isaac (Telmo Castanheira, 77) e Areias.
(Suplentes: Palha, Gilberto, Telmo Castanheira, Nassim Zitouni, Helinho, João Vigário e Ká).
Treinador: Armando Evangelista.
- Olhanense: Tiago Maia, Diakhité, Nuno Diogo, Semedo, Rodrigo António, Semedo, Diogo Melo (Mastriani, 74), Bazzoffia, Regula (Giraldo, 41), Femi Balogun (González, 74) e Buval.
(Suplentes: Svedkauskas, Vítor Bastos, Pedrelli, Giraldo, González, Mastriani e Weldon).
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lima Pereira (23), Diogo Melo (36), João Pedro (57), Buval (62) e Nuno Diogo (68).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
TYME // PFO
Lusa/Fim