A equipa sénior masculina do Atlético Clube de Albufeira perdeu em casa sábado passado com o Clube Nacional de Ginástica B por 0-3, com os parciais de 23-25, 18-25 e 20-25. No confronto com o campeão nacional, o ACA procurou aplicar a primeira derrota.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto até perto do final, com ambas as equipas a praticar um bom voleibol e com algum nervosismo de parte a parte.
Neste 1º jogo para o Campeonato Nacional com o CNG, jogador do ACA Marcelo Castelino foi até se ter lesionado o melhor jogador em campo, quando estava na posição 6 foi um autêntico felino defendendo bolas que quase pareciam perdidas rente ao chão, tecnicamente bem, em posição felina atacando o chão no momento certo e executou como mandam as regras um punhado de defesas dignas desse nome. No ataque esteve igualmente soberbo...pena foi a lesão.

O Atlético perdeu este jogo porque não soube defender cá atrás ao contrário do CN Ginástica, isto é, o CNG  não tendo feito um jogo sensacional controlou o jogo todo a partir da sua defesa partindo para o contra-ataque, normalmente fazendo ponto levando a melhor nos side-outs ganhando sempre a vantagem no 1º set e quando o resultado chegou aos 21 igual afastou-se ganhando pontos na zona 6 (2) e defesa alta (1) do ACA.

 O Atlético fez um 1º set brilhante a atacar mas a defender (defesa baixa e defesa alta) não esteve tão bem em todo o jogo excetuando o Marcelo enquanto esteve em campo.

O jogo teve também no Filipe Teixeira uma boa distribuição de jogo proporcionando ao Renato, ao Bruno e ao Ruben bons ataques que fizeram a cabeça em água à defesa do Nacional.
Já no segundo set a emoção aumentou e apenas por manifesta infelicidade dos Algarvios devido à lesão do seu melhor ponta “Marcelo” o ACA não conseguiu bater os homens da linha. Os Albufeirenses estiveram muito bem tecnicamente e dificilmente se percebia quem era na realidade o campeão nacional da III Divisão Masculina.

A entrega ao jogo por parte dos atletas do ACA tem sido apanágio em todos os jogos, mas este fim-de-semana contra o CNG conseguiram exceder-se, merecendo melhor sorte do que a que acabaram por ter.

A forma infeliz como perderam este segundo set influenciou o rendimento no terceiro. Este resultado menos positivo não desanima nem afasta o ACA do objetivo do apuramento para a Fase Final. 

 

Por: JC