As Albufeirenses foram derrotadas pela Juventude de Évora por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/22 e 25/20, e deixaram-se apanhar na luta pelo Campeonato Regional Alentejo - Algarve.
Além da primeira derrota na competição, o resultado põe fim a uma invencibilidade de 9 jogos.
No atlético, as principais jogadoras foram a central Arvela e a distribuidor Inês.
As Alentejanas começaram surpreendendo na partida e abriram 5 a 0. Depois de um desconto técnico, as Algarvias reagiram e conseguiram empatar em 10 a 10, mas não conseguiram virar o resultado. A partir daí, as alentejanas administraram a vantagem e venceram o primeiro set por 25 a 21.
No segundo set, a Juventude mais uma vez começou vencendo, mas cedeu ainda nos primeiros pontos. Aproveitando o baixo desempenho das oponentes na recepção, as Algarvias ficaram em vantagem e fecharam em 22 a 25.
Mesmo sabendo da necessidade de vencer, as Algarvias voltaram piores e não conseguiram reverter a situação durante o jogo. À frente no placar, as jogadoras Alentejanas administraram o resultado e fecharam o terceiro set em 25 a 22.
Previa-se uma reação das Algarvias no quarto set, o que não aconteceu. A Juventude de Évora manteve-se sempre à frente e garantiu a vitória.
Por JC