Todos os Partidos da oposição foram unânimes a afirmar que esta medida do Município é prejudicial para a actividade turística na Praia da Rocha e de Portimão, afastando os visitantes deste destino turístico por excelência.
Na opinião da Coligação Servir Portimão, o alargamento da zona de estacionamento tarifado na Praia da Rocha representa uma inversão do princípio do uso comum do domínio público, em condições de generalidade, igualdade, liberdade e gratuitidade, uma vez que a área de estacionamento tarifado é muito superior à de estacionamento livre.
De recordar que a Assembleia de Freguesia de Portimão já tinha aprovado moções contra a implementação do sistema de parquímetros na Praia da Rocha.
Na Assembleia de Freguesia de ontem foram ainda aprovadas, por unanimidade, duas moções apresentadas pela Coligação Servir Portimão, a primeira pedindo a passagem da Alameda da República para a jurisdição da Junta de Freguesia e a segunda pedindo a criação de um grupo de trabalho multipartidário com o objectivo de ser criado um monumento aos pescadores de Portimão, preferencialmente usando uma embarcação de pesca.
Também o Bloco de Esquerda apresentou uma moção pedindo a realização de um debate sobre a exploração de petróleo e gás natural na costa algarvia, que foi aprovada por todas as forças políticas, tendo apenas contado com uma abstenção.