No próximo dia 7 de dezembro inaugura a 10ª edição da Feira do Livro Novo e Usado de Faro no Centro de Trabalho do PCP de Faro.
Uma iniciativa cultural que vai já na sua 10ª edição, tornando-se num evento cada vez mais procurado na região, pela diversidade e qualidade dos livros expostos bem como pelos mais de 20 lançamentos e apresentações de livros, tornando-a num marco da vida cultural da cidade.
Na abertura desta décima edição, no próximo sábado, dia 7 de dezembro às 15h00, contaremos com a presença de Cristina Pratas Cruzeiro, autora do livro "Atitude 74 - Pichagem e Pintura Mural na Revolução de Abril" editado pela Página a Página, e Investigadora Auxiliar no Instituto de História da Arte (FCSH, Universidade NOVA de Lisboa). No ano em que se comemoram os cinquenta anos do 25 de Abril de 1974, procura contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre o tema das pichagens e dos murais realizados durante o período revolucionário em Portugal. Embora o tema seja referido em vários domínios disciplinares no meio académico, recai sobre ele uma carência de investigação que perscrute as suas complexidades e matizes, que articule um mapeamento mais alargado com um enquadramento mais particularizado, que indague sobre especificidades, modos de produção e objetivos, que identifique características, performatividades e aspetos respeitantes à sua inscrição na memória coletiva do país e que estabeleça redes que contribuam para o conhecimento desta prática no espaço urbano da atualidade. A esta iniciativa seguir-se-á o já tradicional Porto de Honra.
No fim de semana seguinte, dia 14 de dezembro, a partir das 10 horas, para o encerramento desta 10ª Edição teremos a também já tradicional Manhã Infantil.
Patente até dia 14 de dezembro e aberta ao público entre as 18h e as 20h00 de segunda à sexta-feira, a Feira do Livro Novo e Usado no Centro de Trabalho do PCP de Faro contará com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.
 
 
PCP Faro