A mítica prova de corta-mato de Quarteira, organizada pelo CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, decorreu na manhã deste domingo, 5 de novembro, no Pinhal do Forte Novo, com vista para o mar.

O XII Cross de Quarteira foi uma competição destinada a atletas federados e não federados, com provas para todos os escalões etários.

O percurso foi desafiante, embora seletivo e com todas as características para um grande espetáculo de Atletismo.

O clube da casa ficou em 2.º lugar por equipas e conquistou vários lugares de pódio, com destaque para as vitórias de Francisco Andrade (Sub-12); Isabel Gonçalves (Vet35); Fiona Gonçalves (Vet60), e Marília Cavaco (Vet70).

A prova contou com a participação de 375 atletas em representação de 30 clubes.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, das suas colegas de executivo Marta Teixeira, Cláudia Martins e Natália Duarte; do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo; do presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Francisco Chumbinho; da presidente do CDQ, Mónica Duarte e do vice-presidente e fundador do clube, Artur Domingos.

Evento desportivo organizado pelo CDQ, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé, Associação de Atletismo do Algarve, Al-Gharb – Sabor a Sul e Tutorium Serviços.

Confira todos os resultados AQUI.

Por: Jorge Matos Dias