A Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, nos dias 16 e 17 de março participou no XX Oito Badaladas, e participará no festival Trovas D Amato nos dias 5 e 6 de abril.

A Infantina viajou até Coimbra, ao berço dos estudantes, para participar na XX edição do Oito Badaladas, organizada pela Quantunna, Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Num ambiente tomado pela música, alegria e boa disposição, não faltou também o companheirismo e amizade partilhada com as restantes tunas presentes. Pelo palco, passaram a TMIST, Literatuna, Estudantina Universitária de Viseu e, como não podia deixar de ser, a anfitriã Quantunna. Uma oportunidade perfeita para representar o Algarve, a universidade e todas as tradições que a RTI faz questão de transmitir. Desta feita, trouxeram para casa os prémios de Melhor Solista, Tuna Mais Tema, Melhor Pandeireta e Tuna do Público.

Seguidamente, nos dias 5 e 6 de abril, a Real Tuna Infantina segue novamente para o centro do país, para participar no IX Trovas D´Amato, organizado pela TUSALD.

Em mais um fim de semana de música e tradição, Castelo Branco será o palco de mais espetáculo abrilhantado por tunas de todo o país.

 

Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve