Sinopse: No âmbito da comemoração dos cinquenta anos do 25 de Abril, surge o projeto “Uma no crava, outro na ditadura", na forma de um ato performativo que reúne sonoridades amplas à interpretação e que celebra a liberdade através do som, da interpretação e da palavra.
Apresenta textos e poemas originais de autores contemporâneos, originários ou residentes no Algarve, dando abertura a que haja interpretações dos próprios, em dinâmicas de palco com os criadores e intérpretes do projeto.
Num jogo de improvisação e interpretação, oferece-se à palavra outras dimensões. Conjugado com explorações sonoras, os textos adquirem outro poder e dimensão na sua interpretação, para além de algumas surpresas interpretativas e performativas com o público.
Neste jogo audaz e alucinante, a matriz reside numa essência: a liberdade é e será sempre una e a linha é ténue entre se ser livre ou (sobre)viver em autocracia.
O espetáculo "Uma no crava outro na ditadura" resulta de um ato performativo da autoria de Carla Moreira e Cobramor.
A entrada para este evento é gratuita mas é recomendável reservar atempadamente via online.
Venha assistir, gratuitamente, ao espetáculo "Uma no crava outra na ditadura" no dia 18 de maio, no Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa. Uma tarde de teatro que promete emocionar e fazer refletir.