O Portimonense e o Benfica B empataram hoje 2-2, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, com Zambujo a bisar, ao apontar os dois golos dos algarvios.

Hélder Costa colocou o Benfica B em vantagem, ao abrir o marcador aos oito minutos, tendo Zambujo (20) igualado, mas Fabrício (45+2), com um golo na própria baliza, fez com que os "encarnados" chegassem ao intervalo em vantagem. Zambujo (67) bisou na partida, apontando o golo algarvio que fixou o resultado final.

Com o empate de hoje, o Benfica B manteve a segunda posição a dois pontos do Freamunde, que tem menos um jogo, enquanto os algarvios ascenderam ao sétimo posto, com 17 pontos.

Numa partida em que os "encarnados" entraram melhor, com um tento marcado praticamente no início do jogo, couberam ao Portimonense as melhores oportunidades de golo, principalmente na segunda parte, período no qual, Zambujo, Kanazaki, Fernandinho e Ricardo Pessoa foram os protagonistas.

O Benfica B abriu o marcador através de um lance de contra-ataque pela direita, com Hélder Costa a aproveitar o deslize de Mamadu, e a rematar fora do alcance de Ricardo Ferreira.

O Portimonense igualou, aos 20 minutos, por intermédio de Zambujo, assistido por Ricardo Pessoa, naquele que foi o melhor período dos "encarnados", com situações de golo criadas por Dolly Menga (13) e Lindelof (19). Antes do intervalo, Fabrício voltou a dar vantagem aos Benfica B, ao marcar na própria baliza, quando tentou tirar a bola da sua área.

No segundo tempo, o Portimonense entrou mais "agressivo" no meio-campo, assumindo o controlo do jogo, obrigando os "encarnados" a defenderem muito perto da sua área.

Da pressão ofensiva dos algarvios resultou o golo do empate, com Zambujo a aproveitar um ressalto na área e a bisar na partida, fixando o resultado em 2-2.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Benfica B, 2-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Hélder Costa, 08 minutos.

1-1, Zambujo, 20.

1-2, Fabrício, 45+2 (própria baliza).

2-2, Zambujo, 67.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Sérgio Marakis (Ryuki, 30), Fernandinho (Jorge Teixeira, 90+1), Zambujo, Fabrício, Adelino (Bata, 73) e Kanazaki.

(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Bata, Jorge Teixeira, Paraíba e João Paulo).

Treinador: Vítor Maçãs.

- Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Lindelof, João Nunes (Pedro Rebocho, 31), Marcos Valente, Rúben Pinto, Gonçalo Guedes, João Amorim (Fábio Cardoso, 69), Hélder Costa, Dolly Menga (Romário, 78) e Rui Fonte.

(Suplentes: Miguel Santos, Victor Andrade, Pedro Rebocho, Fábio Cardoso, Romário, Renato Sanches e Nuno Santos).

Treinador: Hélder Cristóvão.

 

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dolly Menga (32) e Marco Valente (49).

Assistência: cerca de 800 espectadores.

 

JPC // VR

Lusa/Fim