À semelhança de 2020, a Concentração de Motos de Faro não se vai realizar. O cancelamento da 40º edição foi feito através de um vídeo nas redes sociais, publicado no passado dia 26.

José Amaro explica no vídeo que “visto não haver as condições a que nos habituámos, com o carisma próprio, […] ponderámos todos os aspetos e decidimos não realizar a concentração deste ano".

O vídeo faz o contraste entre as imagens antes e depois da pandemia, mostrando a alegria que se vivia e o vazio atual.

O ano passado, a 39º edição foi igualmente cancelada. Para marcar a concentração, foram realizadas algumas atividades, concertos e exposições. Na altura, o presidente do clube referiu que “no próximo ano [2021] espero que o espírito motard possa regressar, com sempre, a Faro”. Infelizmente, ainda não será este ano que a concentração regressa. 

Devido às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, o cancelamento da concentração foi a solução destes últimos dois anos.

Anualmente, milhares de motociclistas deslocam-se de vários pontos da Europa e do mundo para o Vale das Almas.

Portugal regista hoje 1.746 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, o número mais alto de novas infeções desde fevereiro, seis mortos com covid-19 e menos 10 pessoas internadas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.925.816 mortos no mundo, resultantes de mais de 181 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VEJA AQUI O VÍDEO DO MOTOCLUBE DE FARO

Por: Filipe Vilhena