Escrito e produzido no decorrer de um confinamento mundial que abalou tudo e todos, "O Mundo Não Para" afirma uma necessidade ainda maior de superação, para seguirmos em frente, sem desistir, haja o que houver.
Nas palavras de Rafael Sousa "quando começámos a escrever esta canção, curiosamente, a primeira frase que me veio à cabeça, foi nada mais nada menos que “O Mundo Não Para” e colou. Talvez porque estávamos a sair de um primeiro confinamento e talvez esta combinação de palavras fizesse algum sentido na minha cabeça na altura. Partimos desse ponto e construímos, eu, o Tyoz e o David Guimarães, possíveis demos e rascunhos. Umas letras falavam de um amor que era resistente a tudo e a todos, outras falavam de superação de objetivos de vida e no final, convergimos as demos e tentámos de certa forma, criar uma letra que pudesse condensar todas essas sensações e experiências numa só, e assim ficou. "O Mundo Não Para", não pode parar e temos de o saber aproveitar da melhor forma possível".
Quando perguntamos sobre a dificuldade (ou não) de músicos fora das grandes cidades terem sucesso ou conseguirem mostrar a sua música, Rafael Sousa diz-nos claramente que "a cultura, e sobretudo a música que se faz no Algarve não é comparável com a capital em termos de quantidade, até mesmo em termos de oportunidades, mas temos imensa qualidade cá na região. Artistas e bandas com um talento incrível que estão há espera da sua chance para poder brilhar Portugal afora. Eu faço o possível e tento partilhar, apoiar e dar o meu voto de confiança a todos os talentos algarvios. São pequenos gestos que fazem a diferença. Se há retribuição dos atos, não sei, mas talento é talento e merece ser partilhado".
"O Mundo Não Para" de Rafael Sousa já está disponível nas plataformas digitais.