Um homem com 64 anos suspeito de ter agredido outro com uma arma branca, provocando-lhe lesões ao nível do pescoço, foi detido na quinta-feira, em Loulé, no distrito de Faro, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informa que a detenção do suspeito ocorreu por existirem “fortes indícios” de ser o autor da prática de um crime de homicídio na forma tentada.

A vítima, um homem de 60 anos, “sofreu lesões ao nível do pescoço, cuja gravidade determinou” a sua condução ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve, especifica a polícia.

De acordo com a PJ, a agressão “com recurso a uma arma branca”, terá resultado de uma discussão entre os dois homens, motivada pelo agravar do seu relacionamento pessoal.

As agressões ocorreram na tarde de quinta-feira no interior do estaleiro de uma empresa de serralharia e construção civil, no concelho de Loulé, para a qual os dois homens prestavam trabalhos pontuais.

A PJ adianta ainda que, na sequência das diligências policiais desencadeadas, foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram na identificação e detenção do presumível autor das agressões.

O detido vai ser presente hoje ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.

                                      

Lusa