Durante esta ação, foi detetado que o pescado capturado por duas embarcações de pesca, 60kg de polvo e 25kg de buzina, estava a ser acondicionado no interior de uma viatura, que se preparava para abandonar as imediações do porto de pesca de Santa Luzia. A viatura foi intercetada pelos elementos da Polícia Marítima, que procederam à elaboração dos respetivos autos de notícia por fuga à lota e captura de polvo subdimensionado.
Numa ação de fiscalização paralela, os elementos da Polícia Marítima detetaram, a bordo de uma embarcação de recreio, a existência de 12kg de lula em excesso do permitido por lei.
Como medida cautelar, todo o pescado capturado foi apreendido, sendo que o polvo e a lula, por se tratar de pescado subdimensionado, serão entregues a uma instituição de solidariedade social. A buzina, por se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.
Estiveram empenhados nesta ação quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas e uma embarcação.
Por: AMN