Medida representa investimento de perto de 50 mil euros

A Câmara Municipal de Faro aprovou, em reunião de câmara desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a atribuição de 16 bolsas de estudo a alunos do concelho. Ao todo, esta medida representa um investimento municipal de 48.640 euros.

As bolsas, a atribuir para o ano letivo 2023/ 2024, entre os meses de outubro de 2023 e julho de 2024, visam permitir a estes alunos continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.

Em conformidade com os critérios base de avaliação previstos no Regulamento das bolsas de estudo do Município de Faro – menor rendimento per capita do agregado familiar, maior número de irmão estudantes e melhor aproveitamento escolar -, foram atribuídas 11 bolsas a alunos do ensino secundário e cinco a estudantes do ensino superior.

As bolsas destinam-se a alunos que frequentam o ensino secundário e superior, residentes no concelho há mais de cinco anos, e que carecem de meios próprios para prosseguirem estudos.

Através desta medida, o Município de Faro procura reforçar o investimento na formação e educação da sua comunidade, consciente de que este é decisivo e contribui para um maior desenvolvimento social, económico e cultural da sociedade.